WMB

última atualização foi 22/01/2014

Fotos de William Marrion Branham
Photo William Branham

estarei atualizando





William Branham relata o seu ministério dado por Deus






William Marrion Branham nasceu de um casal muito jovem em 6 de Abril de 1909 numa cabana de pau a pique, muito humilde, em Berksville, Kentucky. Por dois dias consecutivos, sua mãe, de quinze anos e seu pai de dezoito anos e os visitantes, viram uma luz branca que veio e pousou sobre o menino. Ninguém entendia isto nem sabiam qual era o significado desde sinal. 



 Em setembro de 1916 William Marrion Branham "ouviu" pela primeira vez a   voz do Anjo debaixo da árvore, e a comissão que ele iria realizar nestes últimos dias. Foi um grande álamo, e os restos de outro álamo que tinha sido atingido por um raio ainda estão lá, perto dos estábulos Wathen no pico da Utica, perto de Jeffersonville. 


 William Marrion Branham quando tinha 17 anos de idade.


Aos vinte e dois anos de idade casou-se com Hope Brumbach, com a qual teve dois filhos, Billy Paul e Sharon Rose Branham. E durante um período da  enchente que ocorreu em 1937 no rio Ohio, perdeu sua jovem esposa e a  sua filhinha. Confira: Enchente no rio Ohio


Foi a partir dai, que seu ministério começou com 24 anos, durante sua primeira campanha em um serviço batismal no lado norte do rio Ohio em Jeffersonville Indiana.


Em Junho de 1933 as margens do rio Ohio, Algumas pessoas ia ser batizadas por William Marrion Branham com a idade de vinte e quatro anos. E ao inicia o batismo quando chega a pessoa número 17, desce uma luz do céu, brilhando ali como uma estrela e então uma Voz disse: “assim como João Batista foi enviado para anunciar a primeira vinda de Cristo, tua Mensagem anunciará Sua segunda vinda a todo o mundo” e Hoje tem se cumprido esta Escritura. Isto foi presenciado pela vasta multidão que olhava o batismo e foi publicado o fato no jornal daquela localidade. As pessoas gritavam, outras se ajoelhavam, outras corriam, algumas desmaiaram.


 Depois de viver alguns anos como viúvo, ele se casou novamente, no dia 23 de outubro de 1941, com Meda Broy, sobre quem ele faz referência, pregando na abertura do Sexto Selo: “E mesmo gostando muito dela, eu não teria me casado com ela se Deus não tivesse dito para fazê-lo...” Meda Branham lhe deu três filhos: Rebeck, Sara e José Branham.


Em 7 de maio de 1946 : Enquanto Israel se tornaria uma nação, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: "Não temas. Eu fui enviado da presença do Todo-Poderoso para dizer-te que este ministério estranho que tens tido, é porque tem sido chamado para realizar um trabalho e orar por reis, monarcas e demais..." Resumindo, dois sinais particulares para confirmar seu ministério. Anjo deu-lhe toda instrução necessária e disse que sempre estaria com ele e que nada ficaria frente a sua oração, nem mesmo o câncer.


Deus permitiu o pilar de fogo ser fotografado com seu profeta em Sam Houston Coliseum em Houston, Texas, em 25 de Janeiro de 1950.  Esse é um dos grandes sinais, a Coluna de Fogo que foi captada pela máquina fotográfica, sobre sua cabeça.  Detalhes completos são relatados pelo próprio irmão Branham na fita de áudio: " Queríamos ver a jesus ", Columbus, Ohio, 14 de Março de 1954.


Em 30 de Setembro de 1951 foi a noite de encerramento dos três dias de campanha no "Arena de São Nicolas" em Nova York. No dia seguinte, o irmão Branham estava para ir para fazer três campanha na África do Sul. Aqueles que estavam com ele estavam: Billy Paul (seu filho), Br FF Bosworth, Ern Baxter, e Julius Stadsklev, que mais tarde escreveu um livro que intitulou "Um Profeta Visita a África do Sul".



Em 1951 foi as primeiras reuniões da campanha na África do Sul. Os cultos noturnos foram dirigidos no Tabernáculo Parque Maranata localizado na sede de conferências da Missão da Fé Apostólica na cidade de Joanesburgo, porque não havia auditório  amplo o suficiente para acomodar as multidões que tinham uma média superior a dez mil por noite. 



No púlpito, durante a campanha na África do Sul em 1951, o irmão Branham orou ao longo de milhares de lenços. Após as grandes obras que o Senhor tinha feito em outros continentes, era hora de que Deus voltasse para o continente negro, onde também enviou seu humilde servo.



Trecho publicado no dia 21 de março de 1955 em Los Angeles - E.U.A



Foi a primeira visita de William Marrion Branham na Alemanha - 1955, sendo convidado pelo Dr. Adolph Guggenbuhl, um advogado do foro de Zurique, na Suíça. Na foto estão da esquerda para direita o Dr. Adolph Guggenbuhl irmão Bosworth e Irmão Branham.


William Marrion Branham pregando em Karlsruhe - Alemanha - 1955. As reuniões para esta campanha foram realizadas na Alemanha e à Zurich, na Suíça.


Esta menina nasceu sem seus olhos, foi curada nas reuniões em Karlsruhe, Alemanha. Após o irmão Branham orar por ela, seus olhos surgiram.



Parte da platéia, em uma campanha de William Marrion Branham na Cidade do México - 1956. Foi durante uma dessas reuniões que um bebê foi ressuscitado dentre os mortos. 


William Marrion Branham em uma viagem de caça em Bristish Columbia, Canadá em setembro de 1963.



Em 17 de Maio de 1963 a revista “Life”, publicaram quatro fotos deste sobrenatural.  Em 1963 no mês de Março desse mesmo ano, o ir. Branham regressou ao Leste para pregar os Sete Selos na qual Deus estaria revelando os mistério, nos dias 17 a 24 de Março.



"O que aconteceu sobre o Monte Pôr do Sol? Deus confirmando a Sua Palavra. Isto é o que é todo este barulho. Observem, é Deus cumprindo Sua Palavra prometida outra vez, de Apocalipse 10:1 ao 7, “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus”. O mistério escondido de Apocalipse 10:1 ao 7, a última mensagem para a última era da igreja. Cumpre exatamente, nesta era, São Lucas 17:30, “O dia em que o Filho do homem fosse revelado."WMB - QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA? - 25/07/1965 - 148


"E outro dia, lá de pé, virei a foto para a direita, e lá está Jesus como Ele estava nas Sete Eras, com a cabeleira branca, mostrando a Suprema Deidade. Ele é o Alfa e o Omega; Ele é o Primeiro e o Último; Ele é o Juiz Supremo de toda a Eternidade, lá de pé, confirmando a Mensagem desta hora. E lá haverá Luz no tempo do entardecer!"WMB - Qual é atração sobre a montanha? - 1965 - 142 




Acidente de William Branham

Em 18 de dezembro de 1965 William Branham e sua família exceto sua filha Rebekah estavam retornando a Jeffersonville - Indiana de Tucson - Arizona para os feriados de Natal. Cerca de três km a leste de Friona - Texas ao anoitecer, um carro viajando para o oeste vindo na contramão com um dos faróis desligados atingi o carro de frente do ir. Branham, o motorista do carro que colidiu morreu no local, e os outros ficam gravemente feridos, foi relatado que ir. Meda teria morrido e ressuscitado por uma oração de Branham, ainda consciente, sua filha Sarah estava deitada no banco de trás que também ficou ferida.  Após cerca de 45 minutos Branham foi retirado do seu carro e transportado para o hospital em Friona - Texas e posteriormente, transportado para o hospital em Amarillo - Texas. Ele viveu por seis dias após o acidente, morrendo em 24 de dezembro de 1965  as 17:49. Seu corpo foi devolvido à Jeffersonville - Indiana para o sepultamento.







 Funeral de William Branham



William Marrion Branham 


 Um sermão chamado "Um fundo clama ao outro fundo".
 Discernindo o segredo dos corações. Hebreus 4:12


Confira também: