30 de mar. de 2013

Celebração da Páscoa


A primeira Páscoa



E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.
Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.  É um resumo você pode lê tudo em Êxodo 12:1-28




É a festa da libertação de Israel da escravidão egípcia. Sendo assim Pessach significa passar por cima, saltar, e assim se denominou esta festa, pois representa a passagem do anjo da morte sobre o Egito para tomar a vida de todo primogênito, tanto de homens, como de animais. O sangue do cordeiro deveria ser então pintado nas ombreiras e na verga da porta da casa de cada um, de maneira que quando à meia noite daquele dia, passasse pelo Egito o anjo da morte, vendo ele aquele sinal na porta não entraria naquela casa, e assim a vida dos primogênitos seria poupada. Nas casas onde não houvesse aquele sinal, o primogênito seria morto. Ex 13:15
Foi celebrado em 14 de Abibe ( Deot 16: 1-6), passou a ser o primeiro mês do calendário eclesiástico israelita, sétimo do seu ano civil. Passou a ser chamado Nissan depois do cativeiro Babilônico em Neemias 2:1, na Torá o nome do mês é Abib. Festa tinha que ser celebrada perpetuamente, todos os anos, através da suas gerações, como solenidade ao Senhor. Porém  Cordeiro pascal foi um tipo do Nosso Senhor Jesus Cristo a nossa verdadeira Páscoa . O Apostololo Paulo sendo judeu reconheceu o verdadeira significado 
 " Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" I Cor 5:7


Para o mundo o que ela representa



A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngües, o Coelinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser  Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa,a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças. - Fonte: Wikipedia 





" Vamos inclinar as cabeças apenas por um momento, enquanto pedimos as bênçãos de Deus sobre estas coisas. Eu quero perguntar-lhes algo. Hoje, enquanto as rádios transmitiram e jornais... Eu vi um jornal esta manhã onde mostrava uma encenação, um homem carregando uma cruz. Eles têm todo tipo de coisas. Na manhã de Páscoa, a igreja toda é decorada com lírios.
Os altares ficam cheios de lírios, o coelho da Páscoa tomando lugar e as galinhas. Eu desejaria saber o que isto tem a ver com a Páscoa? Um coelho, um animal sujo à vista de Deus, eles eram até mesmo proibidos de comê-los, ou tocá-los, nos tempos bíblicos, e com as galinhas era a mesma coisa, patos. Mas, ainda assim, isto tomou o lugar da ressurreição. O papai Noel tomou o lugar do Natal ."
- WMB - 
Deus escondendo a Si mesmo em simplicidade 231

Então hoje nós descobrimos que ali eles injetaram tudo, todos os nossos feriados estão poluídos. Nossa Páscoa, não é mais a ressurreição de Cristo, é alguma espécie de coelho de páscoa, ou um chapéu novo, ou... ou algo, ou um patinho cor de rosa; não tem nada a ver com a ressurreição de Cristo, tanto quanto Papai Noel tem alguma coisa a ver com o, nascimento de Jesus Cristo. Mas é o mundo! E o mundo comercial tem obtido tudo em tal confusão e embaraço até que, não é de se admirar, Deus está justificado para queimar a coisa. E Ele fará isto, Ele prometeu que faria isto. E isto tem que colocar esta confusão em ordem... Não há nenhuma esperança para isto, já acabou."  - WMB - Nós temos visto a Sua estrela - 31


A verdadeira Páscoa para os Cristão



" Saudações de páscoa a todos vocês, esta manhã. Estou muito feliz por estar aqui, hoje, no tabernáculo, nesta grande ocasião comemorativa da páscoa. O Senhor nos deu um lindo dia para esta adoração. E nós estamos aqui esta manhã em celebração do maior evento que já se deu no mundo, a ressurreição do nosso Senhor Jesus. Ele foi grande em Sua morte, porém homens podem morrer, porém nunca houve um homem que pôde ressuscitar a não ser Ele. E é aí onde nossa esperança se encontra esta manhã, na ressurreição do nosso Senhor." - WMB - Meu redentor vive - 1
 " A Bíblia pois é uma viva, prenunciadora testemunha de Jesus Cristo. E como a terra tem crescido em sua plenitude e também as vinhas crescem em sua plenitude, o dia cresce em sua plenitude, a Bíblia foi manifestada em Sua plenitude na páscoa de Jesus Cristo. E Ele era a Palavra revelada de Deus, todo o livro completo da redenção. A Bíblia é a Palavra de Deus, prenunciando os e ventos futuros. Os seus crentes são ordenados pelo Seu Autor para ler e crer em cada Palavra Dela, não somente parte Dela. Uma Palavra, para descrer Nela, você pode muito bem parar de tentar até que você creia naquela Palavra. E cada Palavra é absolutamente uma parte do Deus Todo Poderoso. Deus manifestado, ferido na Sua Palavra, para mostrar quem Ele É. Somos ordenados, como crentes, para crer em cada Palavra Dela. E foi escrita pelo Autor Deus, Ele Mesmo. Não há ninguém que possa acrescentar nada a Ela ou tirar alguma coisa Dela. Se você o fizesse, seria um corpo de Deus anormal. Isto teria, talvez como que seis dedos em uma mão, ou - ou três braços ou algo, acrescentar alguma coisa, tirar alguma coisa disto, fica com um braço mais curto, um dedo mais curto. Ë o Corpo completo de Jesus Cristo. E em Cristo, sendo o Masculino, o Noivo, a Noiva também esta representada Nele. E estes dois são Um. "E naquele dia sabereis que estou no Pai, o Pai em Mim, Eu em vós e vós em Mim". Que quadro perfeito!

Quando Ele provou através da Sua promessa este grande poder conquistador que Ele teve na páscoa, Ele provou que Ele podia vencer a morte, inferno e a sepultura. “Eu sou Aquele que estava morto e está vivo outra vez e vivo para sempre, e tenho as chaves da morte, inferno e sepultura”. Que afirmação para qualquer um fazer; ele não fez somente isso, mas Ele já tinha provado que Ele tinha o que Ele clamou ter.

Eu penso “Deus apresse o dia” quando nós, como cristãos que crêem nesta Bíblia, possamos provar a respeito de que estamos falando. É isto que faz o sal da terra, como a irmã disse a algum tempo atrás. Isto é correto, o mundo está olhando para este sal. Quando pudermos provar através de nossas vidas e através da Bíblia que nossas idas estão vindicando aquela Palavra em estar viva hoje, aquele, este é o dia que estamos buscando."- WMB - Eventos esclarecidos por profecia - 16,28 e 29





Aquele dia no Calvário - Ir. Sabrina




Para aqueles que não sabe a importância deste dia esculte essa pregação  



Filme Paixão de Cristo
"Nunca devemos esquecer deste dia"



Deus abençoe a cada um


Nenhum comentário:

Postar um comentário