18 de out. de 2011

Missão na China - Povo Miao Tribal



O povo Miao com suas formas de dança usando tambor e a sua função social. Nas Guerra Originalmente, o tambor foi usado no campo de batalha nos tempos antigos. Por pessoas Miao que sofria desastrosamente na história da sua migração pelos ataques brutais da guerra. No decurso da sua longa migração, ancestrais Miao não descartar a bateria,  porque ajudou a fazer contato em tempos de guerra. Por outro lado, eles poderiam usar o som do tambor grande para animar o espírito e para dissipar a angústia, o que lhes causou a sofrer reveses durante a guerra.  O tambor foi tão importante durante a guerra antiga que se tornou a arma de necessidade que pode  colocar em pânico as tropas inimigas e derrotalas. A função do tambor Miao era indispensável para aliviar o sofrimento dos povos Miao em tempos de guerra. Hoje para alguns seus sofrimentos são aliviado por Jesus Cristo,  através da trombeta do 7º anjo.
Um resumo da história de Miao
Quanto mais cedo a Qin e Han dinastias de 2.000 anos atrás, os ancestrais do povo Miao viveu na parte ocidental da atual Hunan ea parte oriental da atual Guizhou. Eles eram conhecidos como o Miaos em documentos chineses do período Tang e Song (618-1279 dC).

No século III dC, os ancestrais dos Miaos foi para o oeste a noroeste de hoje Guizhou e Sichuan sul ao longo do rio Wujiang. No século V, alguns grupos Miao mudou-se para leste Sichuan e Guizhou oeste. No século IX, alguns foram levados para Yunnan como cativos. No século 16, alguns Miaos estabeleceram na ilha de Hainan. Como resultado destas migrações em larga escala ao longo dos séculos tornou-se o Miaos amplamente dispersas.


 A sua distribuição gama e a influência de diferentes ambientes resultou em diferenças marcante em dialeto, nomes e roupas. Algumas pessoas Miao de diferentes áreas têm grande dificuldade em se comunicar uns com os outros. Sua arte e festivais também são diferentes entre as áreas.
Língua do Povo Miao
A linguagem Miao pertence ao ramo Miao-Yao da família língua chinesa do Tibete. Tem três principais dialetos na China - um baseado no oeste de Hunan, Guizhou uma no leste e outra em Sichuan, Yunnan e parte de Guizhou. Em alguns lugares as pessoas que se chamam Miao usar as linguagens de outros grupos étnicos. Em Chengbu e Suining em Hunan, Longsheng e Ziyuan em Guangxi e Guizhou Jinping, em, cerca de 100.000 pessoas Miao falam um dialeto chinês. Em Sangjiang em Guangxi, mais de 30.000 Miaos falar a língua Dong, e na ilha de Hainan, mais de 100.000 pessoas falam a língua do yaos. Devido o séculos de contactos com o Hans, muitos Miaos também podem falar chinês.


Os Hmong-Mien ou Miao-Yao são uma família de línguas do Sul da China e Sudeste Asiático. Eles são faladas em áreas montanhosas do sul da China, incluindo Guizhou , Hunan , Yunnan ,Sichuan , Guangxi e Hubei províncias, onde seus falantes têm sido relegadas a ser "um povo de montanha", enquanto o chinês Han se instalaram nos vales dos rios mais férteis. Nos últimos 300-400 anos, os Hmong e algumas pessoas Mien ter migrado para a Tailândia , Laos ,Vietnã e Birmânia . Como resultado da Guerra da Indochina , muitos falantes deixaram Hmong Sudeste Asiático para a Austrália , os Estados Unidos e outros países

Os nomes em mandarim para estas línguas são Miao e Yao .

Meo , HMU , Mong e Hmong são nomes locais para Miao, mas desde que a maioria dos refugiados do Laos nos Estados Unidos chamam a si mesmos Hmong / Mong , este nome tornou-se mais conhecido em Inglês do que os outros nas últimas décadas. No entanto, o Hmong nome não é usado na China, onde a maioria dos Miao ao vivo.

Cerca de 150 anos atrás o povo Miao tribal da China foram convertidos ao cristianismo por evangelistas ingleses (sendo um deles Hudson Taylor).



James Hudson Taylor (nascido 21 de Maio de 1832 – 3 de Junho de 1905) foi um missionário Cristão Protestante Inglês na China, e fundador do China Inland Mission (CIM) (agora OMF International). Taylor viveu na China por 51 anos. A sociedade que ele iniciou foi responsável pelo envio de mais de 800 missionários ao país que começaram 125 escolas e diretamente resultou na conversão Cristã de 18,000 pessoas, também como no estabelecimento de mais de 300 estações de trabalho com mais de 500 colaboradores locais em todas as dezoito províncias.


Em 2009 essa mensagem que está preparando os eleito para ceias da bodas do cordeiro, foi levada para MIao e eles receberam de bom grado!


Um ancião da tribo Miao, chamado Irmão Zhu, recebeu a mensagem e estava muito ansioso para compartilhá-lo com seu próprio povo. Ele viu que o Espírito Santo estava nele, a palavra deu-lhe um reavivalmento e restaurou seu primeiro amor. Irmão Zhu acreditava que poderia dar a mesma experiência para seu povo e assim, ele começar a pregar a mensagem ao Povo Miao.
Porque a maioria das pessoas da tribo não têm acesso a computadores, alto falantes ou luz em suas casas, o irmão Zhu reconheceu  que a construção da igreja foi necessária a fim de fornecer um local central para ouvir e ler a mensagem,  e tomou o fardo sobre si mesmo para começar a construir um edifício que foi terminado  por seus três filhos, com a ajuda do irmão David do norte da China.
Irmão Zhu foi encorajado a traduzir a mensagem em sua língua nativa para ajudá-lo a atingir mais pessoas do que ele poderia alcançar por si mesmo. E assim, começou a traduzir a mensagem em Hmong, a língua do povo Miao.

"História da minha vida em Hmong"

Irmão Zhu e sua equipe terminou a tradução da Bíblia e um par de livros de música para Hmong em 2009. Agora, com a ajuda da mesma equipe, ele terminou de traduzir Mensagem do irmão Branham, My Life Story . Louvado seja Deus!

Cerca de 4 a 5 milhões de pessoas no mundo falam o idioma Hmong: 
            China China 3.000.000
Vietnã 790.000 Vietnã  Laos Laos 450.000 
 Estados Unidos Estados Unidos 275.000 
               Tailândia 150.000 Tailândia 
            França France 15.000   Guiana Francesa Guiana Francesa 1500

 Se Deus quiser, em 2011 Believers Bible tem planos para ajudar e apoiar o povo Miao para traduzir, revisar , formata e fazer o upload para a Hub Mensagem. Em seguida, a mensagem pode chegar a todo o povo que fala Hmong ao redor do mundo!

Foi recentemente descoberto que existem 496 locais em 70 cidades chinesas que estão baixando mensagens do Hub! Acesse você também

A velocidade e o método que o nosso Senhor Jesus está usando para espalhar esta mensagem é muito misterioso, fazendo maravilhas entre o Seu povo! 


" Essa mensagem é para ir a todo o mundo, e então virá o fim. Em seguida, o fim será, depois que essa mensagem estiver ao redor do mundo " ( Apocalipse 4: 3º parte). 

Eles agradece por suas orações e o apoio, para que esta obra  se torne uma realidade. Que Deus os abençoe ricamente! Os Crentes da Bíblia.

Confira os Links:
Missão na China 1º Parte

Fonte:http://pt.wikipedia.org e Cloverdale Bibleway - (Maneira de divulgar a bíblia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário