9 de abr. de 2011

Missão na China

 "Portanto ide, ensinais todas as nações" Mateus 28:19
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar". Atos 2: 39

Deus tem uma parte do seu corpo na China, que não está contaminada com o sistema organizado feito pelos homens, por isso que essa mensagem tinha que ecoar nesses dias finais para trazer uma restauração da palavra para eles como foi conosco. Hoje eles estão se regozijando com a manifestação de toda palavra... Pense ! O evangelho está voltando para Israel.


A palavra "China" é derivado do Cin, um nome persa para a China popularizada na Europa por Marco Pólo. O primeiro uso registrado nas datas de Inglês a partir de 1555. Sendo assim existem várias teorias acadêmicas sobre a origem desta palavra.

 O nome oficial da China mudou com cada dinastia ou a cada novo governo, os governos imperiais referiu-se como o Império do Grande Qing, Império do Grande Ming, etc, no entanto, o nome comum manteve-se como Zhongguo através de mudanças dinásticas. Isto traduz-se tradicionalmente como "Reino do Meio", ou como "país central".
A maioria das línguas da China pertencem ao sino-tibetanas família da língua, falada por 29 etnias. Há também alguns dos principais grupos lingüísticos no idioma chinês propriamente dito. As variedades mais faladas são o mandarim (falado por mais de 70% da população), Wu, Yue (cantonês), Min, Xiang, Gan e Hakka. Sinitic línguas não falada amplamente por minorias étnicas incluem Zhung (tailandês), mongol, tibetano, uigur(turco), Hmong e coreano Clássica Chinesa foi o padrão escrito na China há milhares de anos, e permitiu a comunicação escrita entre os falantes de diversas línguas e dialetos incompreensíveis na China.
Sendo assim a China é vista como uma antiga civilização que se estende por uma grande área no leste da da Ásia , uma nação ou multinacional entidade.


Com cerca de 4.000 anos de história contínua, a China é uma das mais antigas civilizações do mundo. Antes do século 19, possuía uma das sociedades avançadas e mais economias do mundo, mas através de sucessivas dinastias. Em seguida, ela perdeu a Revolução Industrial e começou a declinar. No século 19 e 20, o imperialismo, e fraqueza interna e guerra civil prejudicou o país e a sua economia, e levou à derrubada do governo imperial.
Em 1949, após o grande combate terminou com a Guerra Civil Chinesa, dois estados chamam-se China:




- República Popular da China (RPC), criada em 1949, vulgarmente conhecido como china. Sendo que é o país mais extenso da Ásia Oriental. Com uma população de mais de 1,3 bilhões de pessoas, é o país mais populoso do mundo.

 
- República Popular da China (Zhonghua Minguo) após a sua criação em 1912.  A República da China atualmente é conhecida como Taiwan.




O Profeta do Senhor fala:" O s-o-l tem viajado como o F-i-l-h-o; o F-i-l-h-o como o s-o-l. A igreja tem percorrido a mesma coisa, desde as Sete Eras da Igreja, e assim por diante. A civilização tem avançado bem para o Ocidente, e a Igreja tem avançado bem para o Ocidente. E agora se formos mais adiante do que nós estamos agora, nós voltamos ao Oriente novamente. Você sai da Costa Oeste, você volta para a CHINA, Japão, volta ali de novo. Sete mil milhas [11265 km- Trad.] de um lado a outro, você volta para o Oriente de novo. Então, o Oriente e o Ocidente se têm encontrado, isso é tudo. Nós estamos no fim. Não resta nada". WMB - Há um homem aqui que pode ascender a luz 172



Cristianismo na China

Cristianismo veio para China, no século 7 Dc, A chegada do missionário persa Alopen em 635, durante a primeira parte da dinastia Tang, é considerado por alguns como a primeira entrada da religião cristã na China. O que os ocidentais referia como o cristianismo Nestorian floresceu durante centenas de anos, até que mais tarde os imperadores da dinastia Tang adotaram medidas anti-religiosa em 845, e todas as influências estrangeiras, incluindo o cristianismo, foram expulsos da China.
 
O cristianismo veio outra vez à China no século 13 durante estabelecimento Mongol na dinastia Yuan. Pois o cristianismo foi uma grande influência no Império Mongol, como várias tribos mongóis eram principalmente cristã nestorianos, e muitas das esposas dos descendentes de Genghis Khan eram fortemente cristã.

 Os fraciscanos foram missionários em 1294. Quando o nativo chinês da dinastia Ming derrubou a dinastia Yuan no século 14, os cristãos foram novamente expulso da China.



No final da dinastia Ming, no século 16, os jesuítas chegaram em Pequim através de Guangzhou. O mais famoso dos missionários jesuítas foi Matteo Ricci, um matemático italiano que veio para a China em 1588 e viveu em Pequim, em 1600.
O cristianismo começo a enraizar-se de forma significativa no império chinês durante a dinastia Qing, e embora tenha permanecido uma minoria religiosa na China, que teve impacto significativo histórico recente. Novas ondas de missionários vieram para a China na Dinastia Qing como um resultado do contato com as potências estrangeiras. Em 1715 foi introduzida ortodoxia russa e os  protestantes começaram a entrar na China em 1807.




Robert Morrison considerado entre os protestantes como sendo o primeiro missionário cristão na China, chegando a Macau no dia 04 setembro de 1807. Nasceu 1782 de origem escocesa e familia religiosa. Com 16 anos se tornou um membro da igreja Presbiteriana onde seu pai freqüentava. Desde cedo mostrou interesse pelo campo missionário, começou estudar outro idiomas, a pois a morte de sua mãe em 1804 foi então destacado para ser missionário na china.



 
Bíblia – 聖書 (Seisho)
Robert se propôs a uma demorada tarefa que ocupou 12 anos da sua vida, mas que iria deixar como uma herança valiosa e eternamente útil para todos nós: a tradução da Bíblia para o idioma chinês. Devido à excelência de seu trabalho também compilou um dicionário chinês para os ocidentais. Em 1815 publicou a tradução do Novo Testamento, e somente em 1824 é que teria a obra completa.



 

William Milne  foi o segundo missionário protestante para china sendo colega de Robert Morrison. Ele colaborou muito mais com Morrison para produzir segunda versão completa da Bíblia em chinês. 



 

O ritmo da atividade missionário aumentou consideravelmente após a Primeira Guerra do Ópio, em 1842. Os missionários cristãos e suas escolas, sob a proteção das potências ocidentais, passou a desempenhar um papel importante na ocidentalização da China no séculos 19 e 20. Os cristãos na China estabeleceu as primeiras modernas clínicas e hospitais que ajudaram muitos viciados em ópio.



 

 Guerra dos boxers foi de 1889-1900, chamado também de Movimento Yijetuan que foi um movimento popular antiocidental e anticristão na China.Sendo que no auge da revolta, em agosto de 1860, tinham sido mortos mais de 230 estrangeiros e milhares de chineses cristãos por um número desconhecido de rebeldes e simpatizante. Os Boxers acreditavam que seu corpo não se feria com balas,  atacaram as missões missionárias evangélicas e demais estabelecimentos estrangeiros, cortaram as linhas telefônicas e as vias férreas. Impelidos em direção ao oeste, os missionários, chineses e cristãos,  além daqueles que possuíam bens estrangeiros, foram atacados também. O movimento foi apoiado pela imperatriz Cixi ou Tseu-Hi ( Considerada uma ditadora, mandou matar 12 milhões de pessoas em um período de 1835 a 1908) e alguns governadores da províncias .
Observação A rebelião de Taiping foi influenciado por algum grau de ensinamentos cristão, e os Boxer Rebellion foi em parte uma reação contra o cristianismo na China. "



Watchman Nee 1903 a 1972 foi um influente líder cristão chinês no período anterior ao regime comunista. Nee converteu-se ao cristianismo aos 17 anos de idade quando era aluno da Faculdade Trinity em Fu Tchow, preferindo ser evangelista a ter carreira universitária. Após a sua conversão mudou seu nome de Nee Shu-tsu para Nee To-sheng, pois havia um costume local de que sempre que acontecia um evento que mudasse uma pessoa, esta pessoa mudava de nome,no caso de Nee, foi sua conversão ao Cristianismo. Depois de ter sido levantado pelo Senhor para realizar Sua missão, ele adotou um novo nome em inglês "Watchman" (Sentinela) e um novo nome chinês "To-sheng", o qual significa "alarme de sentinela", porque ele se considerava como uma sentinela levantada para soar um alarme na noite escura. Em Xagai, ele fundou uma igreja conhecida como igreja do pequeno rebanho local, e mais tarde esta forma de igreja se espalhou pelo país. Em 1952, ele foi acusado de atividades contrarrevolucionárias sendo aprisionado no cárcere de Baimaoling. Em 1972 a poucos dias de sua liberdade, derrepente ele morre.  

Há cinco religiões reconhecidas pelo Estado, ou seja, o budismo, o taoísmo, o islamismo, catolicismo e protestantismo. Em certa medida, o governo também controla as instituições nas religiões, reconhecendo. Em outubro de 2007, o novo estatuto da China, cita a religião como um elemento importante da vida dos cidadãos. No entanto, o governo chinês também proibiu alguns dos novos movimentos religiosos.


O hino foi dos irmão da china louvando na Noite de vigília no Canadá em 2009



Entre o século XX e XXI , Deus tem derramado sua porção em plenitude com os chineses, pois, a mensagem do Sétimo Anjo de Apocalipse tem soado para eles nesse tempo do fim, não importa quão terrível as tempestades e perseguições que eles tem por causa da palavra pois o cristianismo não pode ser mais desarraigado da China como foi nas dinastias Tang, Ming e Quig, Deus tem levantado homens para levar está mensagem a China em sua forma original, como foi com os apóstolos, porém hoje é um novo dia, na qual Deus tem se manifestado através de um Profeta para restaurar Sua Palavra no tempo do fim e para isso a palavra de Deus somente vem aos seus profeta "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas". Amós 3:7 




O Pr. Murphy Wong que da os testemunhos dos fiéis na China




O Profeta William Marrrion Branham disse: "E todos nós sabemos que a civilização tem viajado do Leste ao Oeste. A civilização mais antiga que temos é a CHINA, e a civilização têm viajado do Leste para o Oeste, porque ela caminha com o sol; e agora temos chegado por todo o caminho para a costa Oeste; se formos mais longe, estaremos no Leste outra vez. Vê? Assim sendo estaremos no final do caminho". WMB - O mensageiro do entardecer parg 58



Confira pregações:
 William Marrion Branham
 em chinês:


Message HUB Print Station Locations na China

Visualizar Message HUB Print Station Locations em um mapa maior

4 comentários:

  1. Li e gostei. Conheço as obras de Wachman Nee. Este servo de Deus deu sua vida em favor do evangelho. Sua morte não foi em vão pois seus ensinamentos falam de teologia para a vida prática. Muito boa esta matéria. Parabéns aos editires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom, Obrigado por deixar sua participação, Continue acompanhando, Deus continue te abençoado.

      Excluir