5 de jan. de 2011

Reflexão Biblica

 Você sabe quem é Jesus?
Havia um jovem rico que buscou a Jesus tentando encontrar vida Eterna, ele chegou até a Presença de Cristo e imagino que falou com Ele como em uma oração, buscando mais de Deus e pedindo por Vida Eterna.
Não podemos negar que ele tinha um testemunho irrepreensível, pois, ao testificar de sua vida ele disse que seguia os mandamentos desde criancinha e Jesus o Amou por isso, mas, apesar de seu testemunho e até mesmo de Jesus tê-lo amado isso não foi suficiente para que Jesus pudesse salvá-lo. Apesar de toda a sua sinceridade ele não pôde reconhecer Quem Era Jesus, e não foi capaz de reconhecer a Presença de Deus Manifestada em Carne, ele buscou um jesus ídolo, talvez uma segunda pessoa da trindade, que tem alguém que é superior e que tenha que dar satisfação, por isso ele disse: “como farei para encontrar Vida Eterna”, ele não sabia que a Própria Vida Eterna estava na frente dele.
Quando reconhecemos Quem É Jesus e podemos ver Deus Manifestado em Carne, não importa nossa condição pecadora, tem que haver uma mudança de vida.
A mulher que estava no poço não era uma cristã, não era se quer digna de ser cumprimentada, ela nem ao menos estava buscando Jesus, porém, sem oração, sem campanhas de cura, apenas com um único sinal (o mesmo que foi manifestado a Abraão na tenda), foi suficiente para ela saber quem Era Jesus, e que o Sétimo Selo estava ali presente em Carne Humana, por isso ela podia ir à cidade testificando que havia encontrado o Messias. Agora ela sabia o que Deus estava fazendo em seu dia para preparar um povo para receber o Messias prometido.
Hoje o mesmo Jesus está preparando um povo para ser arrebatado, eu lhe pergunto, você sabe o que Deus está fazendo hoje para preparar a Sua Igreja? O que Ele fez ontem e o que Ele fará amanhã é fácil saber, mas e hoje o que Ele tem feito?
Sabemos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, o que Ele fez no passado, está fazendo o mesmo hoje, você sabe o que Ele fez no passado? Você sabe realmente como foram os dias de Noé? E os dias de Ló qual foi o sinal manifestado antes da destruição de Sodoma e Gomorra?
Lembre-se o arrebatamento está às portas e se não estivermos alerta para o Seu dia e a Sua Mensagem seremos pegos de surpresa como estes foram. A nossa incredulidade não impede a Deus, mas ela apenas cumpre o seu papel assim como Deus cumpre A Sua Palavra.
A mesma água que destruiu o mundo salvou a Noé e fez a Arca flutuar. Pense nisto!

Deus te Abençoe!
S. Marcos 10:17-23 – S. João 4:5-30

   Ir. Ediberto Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário